Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Agenda + - Imprimir

Inicio » Agenda » "Paixão de Cuidar – Construir uma Grande Família”

"Paixão de Cuidar – Construir uma Grande Família”

05 de Maio de 2017 a 10 de Maio de 2017

A TENA, marca da SCA, empresa líder em produtos de higiene, promove a exposição “Paixão de Cuidar – Construir uma Grande família”, patente na Santa Casa da Misericórdia de Santarém até ao dia 10 de maio.

Sob a forma de histórias e imagens, a exposição partilha, acima de tudo, a paixão e a dedicação dos prestadores de Cuidados de Saúde junto da população sénior, através de experiências e testemunhos.

“Construir uma Grande Família” mostra um resumo dos vencedores da I e II edição de “Paixão de Cuidar”, projeto promovido pela TENA em Portugal e Espanha, e que tem como objetivo dar protagonismo à figura dos cuidadores que acompanham a população sénior institucionalizada em lares e residências de todo o país

Com esta exposição, a TENA pretende sensibilizar a opinião pública para o valor do trabalho diário de assistência e acompanhamento que realizam os cuidadores. Em média, cerca de 85% da população com 65 anos ou mais necessita de algum tipo de cuidado. Paralelamente, pretende-se fomentar o espírito de iniciativa e projetos pioneiros que tragam um maior bem-estar aos idosos, aliando a causas que dizem respeito a toda a sociedade, como a solidariedade, a otimização de recursos, ou a sustentabilidade.

Os auxiliares de saúde, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais desempenham um papel fundamental, onde a empatia, a compreensão e o respeito pela dignidade da pessoa, ultrapassa o plano físico das tarefas assistenciais como a alimentação e a higiene. As inúmeras reações positivas de cuidadores, profissionais de saúde e de outros sectores da sociedade recebidas pela TENA Ibéria constituem um forte incentivo para continuar o trabalho focado na melhoria da qualidade de vida dos idosos e o reconhecimento valioso dos valores com os quais a equipa está comprometida

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não