Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Agenda + - Imprimir

Inicio » Agenda » Novas tecnologias ajudam a combater a solidão dos idosos

Novas tecnologias ajudam a combater a solidão dos idosos

26 de Fevereiro de 2018 a 26 de Fevereiro de 2018

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC) vai realizar no dia 26 de fevereiro um workshop gratuito de iniciação às novas tecnologias destinado ao público sénior. Num horário compreendido entre as 10 e as 12 horas, os participantes terão a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas como email, Facebook, Skype ou WhatsApp.

Segundo Joaquim Cerejeira, psiquiatra e diretor clínico da UPPC, “pretende-se com este programa formativo permitir à população com idade igual ou superior a 60 anos uma maior autonomia e independência no seu dia a dia, no que diz respeito à utilização de dispositivos como computador, tablet ou smartphone”.

O psiquiatra acrescenta que “esta formação vai de encontro ao combate à solidão na terceira idade, dado que as novas tecnologias possibilitam uma comunicação rápida e facilitada com amigos e familiares, sem esquecer que levam inclusive a uma melhor integração deste grupo na sociedade”.

Esta iniciativa vai abordar temas como: a utilização da internet e redes sociais; a criação e uso de email; e a realização de chamadas de vídeo.

As inscrições podem ser realizadas através do contacto telefónico da Unidade (239 051 201) ou de email (geral@uppc.pt). O workshop irá realizar-se nas instalações da Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra.

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra tem por missão contribuir para o bem-estar da população através da oferta de cuidados de saúde, de atividades de formação e de investigação, na área da Psiquiatria e saúde mental, de acordo com padrões de referência internacionais. Para mais informações consulte: http://uppc.pt/

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não