Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Destaque + - Imprimir

Imagem do Destaque

Em Março, dê toda a atenção à Saúde dos seus Pés

no dia 03 de Março de 2017

Março é o mês da Saúde do Pé e a Walk’in Clinics assinala a data com rastreios de podologia, entre os dias 01 e 05 de março, mediante marcação prévia e sem qualquer custo, através do número 808 20 20 80.

E porque o mais importante é a prevenção, durante todo o mês de março, beneficia de 25% na marcação da primeira consulta (sobre pvp).

Sofre de dor nas costas? Usa saltos altos? Os seus pés apresentam calosidades ou unhas encravadas?

A solução para estes e outros problemas com origem nos pés passa pela podologia, a ciência que analisa e investiga os membros inferiores e tem por objetivo o diagnóstico e terapêutica das patologias que afetam não só o pé, mas as suas repercussões em todo o corpo. A importância que representam na saúde levam a Walk’in Clinics a associar-se à data pelo quarto ano consecutivo, permitindo alertar e prevenir problemas com consequências mais graves.

Em Portugal, cerca de 85% da população sofre de doenças dos pés, que afetam diferentes grupos etários, desde a criança ao idoso, exigindo vários níveis de intervenção. A podologia infantil é especializada no diagnóstico e tratamento das patologias que afetam os pés das crianças; a podologia desportiva tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das lesões no atleta; a podologia geriátrica é direcionada aos idosos; o pé de risco compreende o tratamento do pé diabético, pé reumático, entre outros; a dermatologia podológica é recomendada para o tratamento de pele e unhas ao nível do pé; a reprogramação postural corrige a postura a partir dos pés e recorre a palmilhas personalizadas; a patologia laboral é destinada a tratar o pé segundo a área profissional e a podologia cirúrgica, compreende o recurso à cirurgia para tratar o pé.

Segundo Miguel Carneiro, Responsável de Podologia do grupo, “É importante que as pessoas assumam um papel ativo na prevenção de eventuais problemas de saúde e muitos têm origem nos pés. A consulta de um podologista pode reduzir o risco de aparecimento de várias alterações patológicas, bem como promover o bem-estar dos indivíduos.”

Na Walk’in Clinics é dada a máxima importância à podologia pois os pés constituem toda a base de apoio, equilíbrio e funcionamento do organismo humano. Além da função de suporte e locomoção, os pés também têm um papel fisiológico preponderante no retorno sanguíneo.

Miguel Carneiro acrescenta ainda que “Doenças como a gota, artrite reumatoide, diabetes entre outras, manifestam-se nos pés. Perante sinais ou sintomas desta ordem, os podologistas podem estabelecer interações com outros profissionais de saúde de forma a contribuir para a resolução desses problemas.”

DATA:

Sobre a Walk’in Clinics:

A Walk’in Clinics centra a sua atividade na promoção da saúde e prevenção da doença, reunindo profissionais de excelência de áreas multidisciplinares: médicos de medicina geral e familiar e de especialidades, médicos dentistas, enfermeiros, nutricionistas e podologistas, disponíveis 7 dias por semana das 10h às 22h, sem marcações e sem complicações.

 

Em conjunto, a equipa Walk’in acompanha o ciclo de vida dos clientes e desenvolve uma abordagem integrada na prestação de cuidados de saúde, mantendo o foco na promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não