Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » No Dia Internacional do Preservativo
Imagem da Noticia

No Dia Internacional do Preservativo

no dia 10 de Fevereiro de 2014

O Dia Internacional do Preservativo é assinalado a 13 de Fevereiro, um dia antes do Dia de São Valentim. A Direcção-Geral da Saúde, no âmbito da Campanha "VIH/SIDA em Portugal - 30 anos: reflectir e agir", realiza um conjunto de iniciativas nesse dia que visam sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico do VIH/SIDA através da distribuição de preservativos e de folhetos informativos em vários locais da Capital.

 

 

As iniciativas iniciam-se com uma Palestra de Informação e Sensibilização para a importância do uso do preservativo, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho pelas 11h45. Na Palestra vai estar presente António Diniz, director do Programa Nacional para o Controlo da Infecção VIH e alguns embaixadores ligados à Campanha VIH/SIDA em Portugal - 30 anos entre os quais, os actores Sabri Lucas e Quimbé, o radialista desportivo Fernando Correia, o personal trainer Rui Barros e ainda Ricardo Baptista Leite, deputado e médico infecciologista e Maria Antónia Almeida Santos, Presidente do Grupo Parlamentar de Saúde da Assembleia da República.

Tal como aconteceu em 2013, a acção seguinte acontece na Assembleia da Assembleia pelas 14h30. Um grupo de representantes das várias organizações não-governamentais ligadas ao VIH/SIDA, personalidades mediáticas e jovens entre os 16 e os 23 anos, com t-shirts alusivas à Campanha 30 anos VIH/SIDA vão distribuir em frente à entrada principal do Parlamento, preservativos e materiais informativos a deputados dos diferentes grupos parlamentares: PSD, PS, PCP, CDS e BE.

As iniciativas do Dia Internacional do Preservativo terminam com um Debate na FNAC do Centro Comercial Alegro, em Alfragide, pelas 18h. O debate conta novamente com a presença do Director do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/SIDA, António Diniz, bem como algumas personalidades mediáticas ligadas à Campanha dos 30 anos do VIH/SIDA em Portugal. Na loja vão ser distribuídos preservativos e folhetos informativos alusivos ao tema.

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não