Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Prémio distingue profissionais do Hospital Egas Moniz
Imagem da Noticia

Prémio distingue profissionais do Hospital Egas Moniz

no dia 28 de Março de 2014

A realidade da dor em contexto hospitalar é o trabalho vencedor do prémio da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna/Grünenthal.

De acordo com o estudo “a dor é uma queixa frequente (2 em cada 3 doentes referiram algum tipo de dor) e tem impacto considerável nos doentes internados. Apesar de dores intensas referidas, os fármacos mais usados em ambulatório e internamento foram analgésicos não opióides”.

A investigação conclui ainda que “com o aumento da idade dos doentes há uma diminuição do alívio da dor com a medicação analgésica usada em internamento e uma maior interferência da dor nas atividades do seu dia-a-dia”.

O trabalho distinguido é da autoria de Pedro Figueiredo, Rui Valente, Samaher Tannira, Diana Ferreira, Catarina Zilhão, Célia Gonçalves, Francisco Silva e Alberto Mello e Silva (Serviço de Medicina II, do Hospital Egas Moniz - Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental).

O estudo teve como objetivos analisar a prevalência de dor aguda e crónica no internamento de Medicina de um hospital; caraterizar população; avaliar o controlo da dor com a medicação instituída em ambulatório e com a prescrita no internamento e comparar a dor referida pelo doente com a registada.

O prémio da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna/Grünenthal teve como objetivo galardoar trabalhos originais em língua portuguesa de investigação ou de descrição de casos clínicos, em formato de póster ou em comunicação oral, no âmbito do tratamento da dor crónica. Ao trabalho vencedor foi atribuído o prémio de 2.000 euros.

Para mais informações www.spmi.pt

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não