Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Novo sistema de monitorização cardíaca
Imagem da Noticia

Novo sistema de monitorização cardíaca

no dia 04 de Junho de 2014

O Serviço de Cardiologia da Idealmed, em Coimbra, acaba de realizar o primeiro implante de um micro dispositivo de monitorização cardíaca, dando assim início a uma nova era no diagnóstico cardíaco.

 

O novo monitor cardíaco tem uma dimensão 80 por cento menor que os dispositivos atualmente disponíveis e é implantado através de um processo mais rápido que o habitual, demorando apenas uns breves 10 minutos.

 

De acordo com Miguel Ventura, médico cardiologista, “para além do seu tamanho muito reduzido, outras das características inovadoras do novo dispositivo é a possibilidade de uma monitorização contínua durante três anos e o seu sistema de monitorização remota (wireless). Isto é, o doente pode ser avaliado à distância, uma vez que o médico recebe notificações perante a presença de determinadas arritmias cardíacas sem que para isso o doente tenha que se deslocar à unidade de saúde”.

 

Este micro dispositivo cardíaco está indicado para doentes que apresentem sintomas como síncope (sensação de desmaio), tonturas, palpitações e dores no peito ou pacientes com um risco aumentado de arritmias cardíacas. Permite ainda um diagnóstico mais preciso de eventuais problemas relacionados com o ritmo do coração e consequentemente um tratamento mais rápido e adequado a cada um dos doentes.

 

A Unidade Hospitalar de Coimbra da Idealmed é a maior unidade de saúde privada da região Centro, construído de raiz obedecendo aos mais elevados padrões de qualidade e eficiência energética.

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não