Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Ribeira Grande disponibiliza cadeira de praia para pessoas com mobilidade reduzida
Imagem da Noticia

Ribeira Grande disponibiliza cadeira de praia para pessoas com mobilidade reduzida

no dia 22 de Julho de 2015

A Câmara da Ribeira Grande candidatou-se ao programa da Agência Portuguesa do Ambiente e da Fundação Vodafone para obter uma cadeira de praia para pessoas com mobilidade reduzida que vai permitir uma maior e melhor utilização das zonas balneares por parte de quem apresenta algum tipo de limitação e que carece de apoio para usufruir, em pleno, do contacto com o mar na época de Verão.

A cadeia está sediada na praia de Santa Bárbara e a sua utilização por parte dos utentes que a requeiram contará com o apoio dos nadadores salvadores que estão de serviço no local no decorrer da época balnear, no horário entre as 11h00 e as 19h00. O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou a estreia dos três primeiros utentes que puderam experimentar o equipamento, testemunhando no local a satisfação daqueles que, por limitações físicas, estavam impedidos de ir ao mar.

"É com muita satisfação que vejo a alegria destas pessoas por poderem ir à água em plenas condições de segurança e apoiadas pelos nossos nadadores salvadores. O sorriso delas neste momento deixa-nos muito satisfeitos pois é o melhor feedback que poderíamos receber", disse.

Alexandre Gaudêncio relembrou, a propósito, que "quando se fala numa Câmara mais humana é disto que também se trata, ou seja, criar cada vez mais condições para que todas as pessoas possam ter acesso ao usufruto das nossas zonas balneares." A praia de Santa Bárbara ostenta as bandeiras Azul e Praia Acessível, galardão que ganha um novo impulso com a disponibilização da cadeira de praia para pessoas com mobilidade reduzida.

A cadeira anfíbia permite, sem transformações ou adaptações, nadar na areia ou noutro tipo de superfície e flutuar na água, proporcionando a qualquer passageiro o acesso à praia, passear junto ao mar ou banhar-se em águas calmas.

 

Câmara avança com construção de refeitório na escola António Tavares Torres

 

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou, em Rabo de Peixe, o auto de consignação da empreitada de construção de refeitório e arranjos exteriores na escola António Tavares Torres, obra adjudicada à empresa Herdeiros de Agostinho Ferreira de Medeiros, LDA:

A obra, aguardada pel população local há cerca de dez anos, consiste na construção de um refeitório com cerca de 150m2 e área de refeições de 90m2, com capacidade para cerca de 120 alunos, oferecendo melhores condições às crianças na toma diária das refeições.

A empreitada engloba ainda o arranjo do espaço exterior para criar um receio mais agradável e confortável para as crianças, oferecendo de igual modo melhores condições de segurança.

Adjudicada por 134 mil euros à empresa Agostinho Ferreira de Medeiros, LDA, a obra tem um prazo de execução de 90 dias, coincidindo com o período de férias escolares de modo a minimizar transtornos à comunidade escolar que frequenta aquele estabelecimento de ensino.

Acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo, pelo presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, e pelo presidente da EBI de Rabo de Peixe, Rodrigo Reis, o edil congratulou-se pelo facto da autarquia "ter desbloqueado uma  situação que aguardava resolução há mais de uma década e que vai ao encontro dos compromissos assumidos para o mandato em curso", lembrou.

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não