Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » 42ª Volta ao Algarve - 17 a 21 de Fevereiro
Imagem da Noticia

42ª Volta ao Algarve - 17 a 21 de Fevereiro

no dia 18 de Fevereiro de 2016

17 de Fevereiro, 2016 - Na 42ª Volta ao Algarve de Ciclismo, que decorre entre 17 e 21 de Fevereiro, concorre a única e primeira equipa a nível mundial composta inteiramente por atletas com diabetes.

A equipa Novo Nordisk, com ciclistas profissionais de 17 nacionalidades que têm em comum o gosto por este desporto e o facto de terem diabetes, tem como objetivo desmistificar a doença e a incapacitação que, muitas vezes, lhe está associada.

O ciclismo profissional é considerado um dos desportos de resistência mais desafiantes. Os ciclistas submetem-se a treinos e horários muito exigentes e têm que trabalhar com grande intensidade, muitas horas de seguida. A equipa Novo Nordisk desafia os limites e a ideia de que o ciclismo é uma competição impossível para pessoas com diabetes.

Na equipa Novo Nordisk os atletas gerem a sua doença enquanto treinam e competem a nível profissional – concorrendo pelo mundo, nas maiores competições. Na 42ª Volta ao Algarve, a equipa Novo Nordisk compete com oito corredores, de seis diferentes países: Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda e Itália.

Estes atletas trabalham arduamente para gerir a sua diabetes, monitorizam de perto o seu açúcar no sangue antes, durante e depois da corrida, desenvolvendo um profundo entendimento de como o seu corpo responde ao exercício. Aprendem a ajustar o seu consumo nutricional e de insulina para manterem a glicose no sangue no objetivo.

Em todo o mundo, há 387 milhões de pessoas com diabetes e as estimativas apontam para 642 milhões em 2040. A doença provoca cinco milhões de mortes anuais.

Na Volta ao Algarve, 19 equipas entram na competição num percurso de mais de 700 kms que se divide em cinco etapas, entre Lagos e a praia do Malhão, em Loulé.

Mais sobre a equipa Novo Nordisk:

A Equipa Novo Nordisk é uma equipa profissional de ciclistas, triatletas e corredores que têm diabetes. A equipa profissional de ciclistas masculinos concorre na União Ciclística Internacional (UCI) Tour Continental Profissional, competindo, pelo mundo, nas maiores corridas.
A missão da equipa é a de inspirar, educar e de conferir poder às pessoas afetadas pela diabetes, mostrando o que pode ser possível atingir vivendo com a diabetes.

 

 

Sobre a Novo Nordisk

A Novo Nordisk é uma empresa global na área da saúde com mais de 90 anos em inovação e liderança nos cuidados para a diabetes. Esta herança deu-lhe a experiência e capacidade que possibilitam ajudar as pessoas a vencer esta doença crónica grave. A Novo Nordisk, empresa sediada na Dinamarca, é o produtor de metade da insulina usada a nível mundial. A Novo Nordisk emprega mais de 40 mil pessoas em 75 países e comercializa os seus produtos em mais de 180 países.

Para mais informação visite www.novonordisk.pt

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não