Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Tetraplégico concretiza sonho em São Miguel
Imagem da Noticia

Tetraplégico concretiza sonho em São Miguel

no dia 25 de Julho de 2016

A partir de hoje e até sexta-feira, o programa televisivo Salvador vai estar na Ilha de São Miguel para concretizar o sonho de alguém que aos quinze anos ficou tetraplégico.

O programa, transmitido na televisão pública, é apresentado por Salvador Mendes de Almeida, que aos 16 anos sofreu um acidente de mota e ficou tetraplégico. Depois do choque inicial, passou a dedicar-se à melhoria de vida de pessoas de mobilidade reduzida. É fundador da Associação Salvador criando o guia "Portugal Acessível", o primeiro site português com informação relativa à acessibilidade física em diferentes tipos de espaços.

O programa Salvador tenta concretizar sonhos e desafia as pessoas com deficiência motora a viverem aventuras radicais para mostrar que mesmo com mobilidade reduzida se pode viver a vida.

O convidado do programa, a ser filmado nos próximos cinco dias em São Miguel, será Cláudio Poiares, que tinha o sonho de visitar os Açores com a mulher e o filho. A história deste homem começa aos 15 anos quando deu um mergulho no rio Douro, bateu no fundo e ficou tetraplégico. Escolheu reaprender a viver e a ser feliz. Apaixonou-se pela enfermeira que o tratou e casaram, e já passaram-se 16 anos. São pais de um rapaz hoje com 12 anos e que considera que o "pai é o melhor do mundo".

Em São Miguel, o programa Salvador vai levar a família Poiares a conhecer e passear na ilha,  realizando atividades como canoagem na lagoa das Sete Cidades, através da agência de turismo inclusivo Azores for All; experimentar o cozido das Furnas e depois será alvo de uma experiência radical e terá uma surpresa que a organização não quis revelar ao Açoriano Oriental.

Ana Paula Fonseca

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não