Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » 1º ministro e ministro da Educação juntam-se à festa no Dia do Nariz Vermelho
Imagem da Noticia

1º ministro e ministro da Educação juntam-se à festa no Dia do Nariz Vermelho

no dia 31 de Maio de 2017

É já no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, que se celebra o Dia do Nariz Vermelho. E, este ano, o primeiro-ministro António Costa e o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues aceitaram o convite da Operação Nariz Vermelho (ONV) e juntam-se a esta causa, com presença marcada numa das muitas escolas que integram a iniciativa, que tem a missão de ensinar a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança, levando alegria à vida das crianças hospitalizadas.

Os alunos mais novos da EB1/JI Engenheiro Ressano Garcia, em Lisboa, vão dar as boas-vindas ao ministro da Educação, logo a partir das 9h15 do dia 1 de junho. Tiago Brandão Rodrigues será recebido pelas crianças e pelos Doutores Palhaços no pátio daquele estabelecimento de ensino com duas músicas: uma canção da ONV e o Hino da Alegria.

Mas a festa não se fica por aqui. No refeitório serão projetados os vídeos que resultaram de um convite lançado pela Direção Geral de Educação, que se associou a esta iniciativa, às escolas do 1º ciclo do Ensino Básico, a quem foi pedida uma “Mensagem de Alegria”. E já com a presença do primeiro-ministro, e juntamente com os alunos do 3º e 4º anos, a biblioteca da escola vai ser palco de um momento de leitura do livro A Matilde está Careca, da ONV, com o carimbo do Plano Nacional de Leitura. A visita termina com uma mensagem de António Costa que ainda convidará todos a realizarem Um Minuto de Alegria, com a promessa de animação, palhaçadas e muitos narizes vermelhos.

Recorde-se que o Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social e que assume várias formas de angariação de fundos. Todos estes revertem a favor da ONV, para que possa dar continuidade à missão de levar alegria às crianças hospitalizadas. Para além das atividades realizadas nas escolas, também a população em geral pode contribuir, adquirindo qualquer um dos produtos solidários através da loja online (em www.narizvermelho.pt), um apoio fundamental para ajudar os Doutores Palhaços a receitar alegria.

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não