Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » X ENCONTRO HOLON
Imagem da Noticia

X ENCONTRO HOLON

no dia 02 de Junho de 2017

O X ENCONTRO HOLON realiza-se no Campo Pequeno e reúne 410 farmácias do Continente e Ilhas e 2.000 farmacêuticos comunitários. O objetivo é repensar o Serviço Nacional de Saúde, o seu presente e estratégias para o futuro.

A Conferência ‘REPENSAR O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE’ pretende explorar a discussão em torno da importância dos farmacêuticos que, pelas suas competências específicas, são capacitados para a disponibilização de soluções de saúde que respondem de forma efetiva às necessidades do doente crónico.

“Cientes de que a atual conjuntura económica nacional tem colocado uma inegável pressão sobre a eficiência do sistema de saúde, estamos convictos de que todos os profissionais de saúde, o farmacêutico incluído, podem acrescentar ainda mais valor, contribuindo para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde e para a garantia da qualidade dos cuidados que são prestados”, explica Pedro Pires, fundador das Farmácias Holon.

Atendendo ao novo paradigma da doença crónica e a um sistema de saúde  que se deseja verdadeiramente centrado no doente, as Farmácias Holon organizam o seu 10º Encontro anual e convidaram stakeholders que representam os diversos quadros da sociedade médica, civil, nunca esquecendo a voz dos doentes.

Os speakers da Conferência “Repensar o Serviço Nacional de Saúde” são personalidades reconhecidas pelo seu inegável contribuito ao sector da saúde e enquanto cidadãos e utilizadores do sistema:

  • Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães
  • Diretora da Unidade de Cuidados Paliativos e Continuados do Hospital da Luz, Dra. Isabel Galriça Neto
  • Presidente da Liga Portuguesa Contra a Sida, Dra. Maria Eugénia Saraiva
  • Carlos do Carmo, cantor e intérprete de fado português
  • Administrador Farmácias Holon, Dr. Pedro Pires

“Cremos que o único caminho para uma discussão profícua e um plano de ação concreto, passa por envolver as pessoas que, todos os dias, contribuem para a melhoria do nosso SNS, para um pensamento estratégico e novas formas de abordar as dificuldades.

Os serviços de saúde dos países desenvolvidos devem incentivar os seus profissionais, estruturas e utentes a colaborar conjuntamente no sentido da prevenção das doenças, perpetuando a sua ausência”, finaliza Pedro Pires.

O X ENCONTRO HOLON realiza-se no Campo Pequeno, 3 e 4 de junho, a partir das 09h30 e junta Farmacêuticos, representantes da Indústria Farmacêutica, Associações de Doentes, Sociedades Médicas e utentes convidados.

 

 

 

 

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não