Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » André Ponte sagra-se campeão português com recorde nacional
Imagem da Noticia

André Ponte sagra-se campeão português com recorde nacional

no dia 23 de Junho de 2017

Os nadadores André Ponte (classe S14) e Henrique Cruz (classe SB14) representaram o Clube Naval de Ponta Delgada no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que se disputou no fim de semana (17 e 18 de junho) na piscina do Jamor (50 metros). Os dois atletas igualaram o número de medalhas conquistadas em 2016 (6): três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A dupla voltou a demonstrar as suas qualidades, com especial destaque para André Ponte, que conquistou o título em três distâncias. E, numa delas, fê-lo estabelecendo o novo recorde nacional.

André Ponte registou o melhor tempo de sempre nos 100 metros Costas, ao parar o relógio no 1:22:67 minutos, menos 58 décimos de segundo que o anterior recorde nacional.

O nadador alcançou o primeiro lugar também no estilo Costas aos 50 metros (38.37 segundos) e aos 200 metros (3:03:76 minutos), tendo ficado aqui a apenas 3 segundos de bater o recorde nacional, estabelecido por si no ano passado, na Póvoa de Varzim. André Ponte "fechou" a sua participação no Nacional conquistando uma medalha de bronze nos 50 metros Livres, a 19 décimos de segundo do segundo lugar.

Quanto a Henrique Cruz, o micaelense emergiu da piscina do  Jamor com duas medalhas conquistadas: a de prata nos 50 metros Bruços, com o tempo 50.96 segundos, a pouco mais de 3 segundos do "ouro", e a de bronze nos 100 metros Bruços (1:53.11 minutos). Cruz atingiu ainda o 9º. lugar nos 100 metros Livres (1:42.40 minutos) e o 10º. melhor tempo nos 50 metros Livres (44.43 segundos).

A acompanhar os nadadores esteve o seu treinador Ricardo Bettencourt.

Nuno Martins Neves

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não