Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Peace Boat atraca em Lisboa para sensibilizar para as alterações climáticas
Imagem da Noticia

Peace Boat atraca em Lisboa para sensibilizar para as alterações climáticas

no dia 22 de Setembro de 2017



Na próxima segunda-feira, 25 de Setembro, segunda-feira, atraca em Lisboa o Peace Boat, trazendo a bordo sete embaixadores dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento. Trata-se de uma organização não-governamental, com sede no Japão, que trabalha na promoção da cooperação internacional para a paz, os direitos humanos, o desenvolvimento equitativo, sustentável e o respeito pelo meio ambiente.

A Ciência Viva convida a comunicação social a conhecer estes jovens num passeio pelo rio Tejo numa embarcação tradicional, com saída às 10.00 da Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos e com destino ao Parque das Nações.

Às 11.30 os embaixadores serão recebidos no Pavilhão do Conhecimento, onde irão partilhar com o público os seus testemunhos sobre o impacto das mudanças climáticas e da degradação dos ecossistemas marinhos. Estará presente o Director da Direcção-Geral de Política do Mar, Fausto Brito e Abreu.

O grupo é formado por rapazes e raparigas entre os 19 e os 26 anos, originários de diferentes regiões do Pacífico, Índico e Caraíbas e líderes nas suas comunidades na luta contra estas ameaças a nível local e internacional.

A expedição teve início em Barcelona a 22 de Setembro e termina a 15 de Outubro, em Nova Iorque, onde os embaixadores do Peace Boat farão um ponto de situação junto das Nações Unidas e do público sobre os contactos feitos durante a viagem com organizações da sociedade civil e agências governamentais dos países de escala, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos.

O público interessado em participar na iniciativa "À Conversa com os Embaixadores" deverá inscrever-se previamente em www.pavconhecimento.pt

Quem são os embaixadores do Peace Boat

Programa detalhado

Mais informações e inscrições da Imprensa para a viagem de barco:
Catarina Figueira: 96 156 09 26

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não