Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Prémio Magda Heras vai ser entregue no dia 27 de outubro
Imagem da Noticia

Prémio Magda Heras vai ser entregue no dia 27 de outubro

no dia 26 de Outubro de 2017

Um grupo de cardiologistas de intervenção acaba de ser distinguido com o Prémio Magda Heras pelo melhor trabalho publicado em revistas cardiovasculares ibero-americanas. O Prémio será entregue a Hélder Pereira, investigador principal do artigo, no Congresso Espanhol de Cardiologia, que decorre entre os dias 26 e 28 de outubro, em Madrid.

O artigo distinguido reporta a evolução da angioplastia coronária no tratamento do enfarte agudo do miocárdio, em Portugal, entre os anos 2002 e 2013, de acordo com os dados do Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção (RNCI) e da Direção Geral de Saúde. Foi publicado na Revista Portuguesa de Cardiologia, em 2016.

“Esta distinção é o reconhecimento da importância da manutenção e atualização do Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção, enquanto ferramenta de trabalho e investigação, e que resulta do esforço conjunto das equipas dos Centros de Hemodinâmica, ao nível nacional” sublinha João Brum Silveira, presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular.

O Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção tem como objetivo recolher de forma contínua toda a atividade que ocorre nos Centros de Hemodinâmica, em Portugal.   Para mais informações sobre o RNCI consulte: https://goo.gl/EPg38v

Madga Heras foi uma das cardiologistas mais distinguidas na Europa. Escreveu 26 capítulos publicados em livros sobre cardiologia e mais de 280 artigos publicados em jornais especializados. Morreu, em 2014, aos 61 anos.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.  Para mais informações: www.apic.pt

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não