Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Grupo de Trabalho
Imagem da Noticia

Grupo de Trabalho

no dia 14 de Fevereiro de 2018

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) congratula-se com a criação do Grupo de Trabalho para o Acompanhamento do Desenvolvimento da Cirurgia de Ambulatório (GTADCA) que tem como objetivo proceder à avaliação da cirurgia de ambulatório, em Portugal, nos últimos 10 anos, e identificar áreas de intervenção prioritária.

De acordo com Carlos Magalhães, presidente da APCA e membro do GTADCA, “com a criação deste grupo de trabalho vai ser possível identificar áreas que, apesar do crescimento, carecem ainda de desenvolvimento, de forma a maximizar as vantagens da cirurgia de ambulatório e o seu importante contributo para o aumento da efetividade, da qualidade dos cuidados e da eficiência da organização hospitalar”.

Este grupo de trabalho vai elaborar um relatório preliminar que será colocado em discussão pública até ao dia 30 de junho de 2018. A criação do GTADCA está publicada em Diário da República (n.º 28/2018, Série II, de 8 de fevereiro de 2018).

A cirurgia em regime de ambulatório tem tido, nos últimos anos, em Portugal, um desenvolvimento positivo, sendo que o principal fator de sucesso e desenvolvimento tem sido a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos nossos doentes.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), que comemora este ano o seu 20º aniversário, tem como principal objetivo defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal. Para mais informação, consulte: http://www.apca.com.pt/

 

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não