Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » ANADIAL promove simpósio em Vilamoura
Imagem da Noticia

ANADIAL promove simpósio em Vilamoura

no dia 20 de Março de 2018

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) vai promover um simpósio sobre “Value-based Healthcare in Renal Care”, no próximo dia 22 de março, pelas 9 horas, no Encontro Renal, no Centro de Congressos de Vilamoura.

De acordo com Jaime Tavares, presidente da ANADIAL, “Com esta iniciativa pretendemos reforçar a nossa qualidade de parceiro dos stakeholders no setor da saúde, demonstrando a nossa abertura para o diálogo e colaboração com doentes, autoridades e profissionais de saúde. O setor da saúde depara-se com uma mudança de paradigma, em que a pessoa doente deixa de ser o sujeito passivo da relação terapêutica, para passar a assumir uma posição cada vez mais atuante em todo o seu processo terapêutico. Simultaneamente, a discussão deixa de ter o seu enfoque na vertente público versus privado, para passar a centrar-se no binómio custo-eficiência”.

 

O simpósio permitirá participar num círculo de reflexão e debate propício à evolução do conhecimento sobre a criação de valor para o doente renal crónico e para a sociedade.

 

A doença renal crónica carateriza-se pela deterioração lenta e irreversível da função renal e afeta entre 8 a 10 por cento da população adulta. Como se trata de uma doença com poucos sintomas, a maioria das pessoas com doença renal crónica não sabe que é portadora desta doença o que pode comprometer o diagnóstico precoce. Os doentes com hipertensão arterial, diabetes, obesidade e história familiar de doença renal são populações de risco para o desenvolvimento desta doença que deve ser ativamente despistada.

 

O tratamento da doença renal crónica terminal pode ser realizado através de diálise peritoneal, hemodiálise ou transplante. Portugal é um dos países europeus com melhor cobertura geográfica no que respeita ao tratamento da doença renal crónica por hemodiálise, apresentando caraterísticas únicas quando comparado com outros países: 9 por cento dos doentes são tratados em unidades hospitalares públicas e 91 por cento em unidades privadas.

 

A ANADIAL é uma associação de empregadores que tem como objetivos a defesa dos legítimos interesses e direitos dos centros de diálise privados; a promoção do respetivo progresso técnico e científico e, a criação de valor para o doente e para a sociedade. Atualmente os centros filiados da ANADIAL empregam cerca de 5 mil colaboradores, em Portugal. Informação adicional: www.anadial.pt

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não