Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Associação NOMEIODONADA cria pomar no parque infantil do Kastelo
Imagem da Noticia

Associação NOMEIODONADA cria pomar no parque infantil do Kastelo

no dia 21 de Março de 2018

A Associação NOMEIODONADA oferece, a partir de 22 de março, melhores condições às famílias e crianças com necessidades especiais que apoia, com melhoramentos para o equipamento do parque infantil e a criação de um pomar pedagógico naquela que é a primeira unidade de cuidados paliativos pediátricos do país, o Kastelo.

A melhoria do equipamento e aquisição de material para o parque infantil possibilita às crianças e familiares ter qualidade de vida, assim como permite um maior contacto com a natureza e das árvores frutíferas. Serão plantadas cerca de 30 árvores de fruto, que representam simbolicamente uma árvore por cada cama de internamento da instituição.

A associação NOMEIODONADA tem serviços de apoio moral e material e presta auxílio a cerca de 150 famílias carenciadas nomeadamente pais e familiares com vivências em Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos, promovendo um equilíbrio bio-psico-social e familiar.

A Astellas Farma, através do seu programa de responsabilidade social Changing Tomorrow, ajuda na causa da associação com os materiais necessários para a renovação do espaço, mas também com a participação de 13 colaboradores na obra.

 

Sobre a Associação NOMEIODONADA

A Associação NOMEIODONADA trabalha no sentido de disponibilizar serviços de apoio de natureza moral e material a pessoas e grupos que deles careçam, nomeadamente a pais e familiares com vivências em Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos, promovendo um equilíbrio bio-psico-social e familiar, prosseguindo o bem-estar destes através da solidariedade e ajuda a que a associação vai desenvolver e prosseguir.

 

Para a realização dos seus objetivos a associação disponibiliza apoio de natureza psicológica aos pais/família, facilita o processo de comunicação entre os pais e profissionais, articula os apoios sociais locais de forma a responder as necessidades dos pais/família, disponibilizar os recursos necessários ao processo de adaptação dos pais/criança e apoia o luto.

Para mais informações sobre a Associação NOMEIDODONADA visite https://nomeiodonada.pt/

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não