Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Saúde
Imagem da Noticia

Saúde

no dia 25 de Abril de 2018

A Farmácia A. Guerra Pedrosa junta-se à Clínica da Bonecada, uma iniciativa promovida pelo Jardim dos Pequeninos - Associação de Promoção Social de Vieira de Leiria. Este projeto pretende desmistificar os receios que os mais novos sentem quando contactam com os serviços de saúde.

 

Nesta clínica de brincar, as crianças contam com o apoio da equipa do Jardim dos Pequeninos mas também de numerosos agentes de saúde como farmacêuticos, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de saúde, nutricionistas e ortopedistas.

É com muita satisfação que a Farmácia A. Guerra Pedrosa fica este ano responsável pelo espaço “Farmácia”. Aqui, teremos a oportunidade de ensinar os mais novos a cuidar dos seus bonecos, ou seja de si próprios, sensibilizando-os para o papel do farmacêutico e para o trabalho que os profissionais de saúde desempenham diariamente”, sublinha Alexandre Santos, Diretor Técnico da Farmácia A. Guerra Pedrosa.

 

Além das crianças ficarem familiarizadas com o ambiente dos diferentes serviços de saúde, Alexandre Santos realça a importância do trabalho do farmacêutico na educação para a saúde: “É parte da nossa missão ajudarmos a educar futuros adultos mais comprometidos com a sua saúde e as questões de saúde pública. O utente tem ser parte ativa na gestão da sua doença, a intervenção do farmacêutico a este nível é fundamental”.

 

A Clínica da Bonecada é dirigida a toda a comunidade, decorre no dia 28 de abril, pelas 10H00, no Largo da República, em Vieira de Leiria.

 

 

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não