Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação:Motor de busca | Saltar para o conteúdo

Portal do Cidadão com Deficiência

Associação Portuguesa de Deficientes Delegação S.Miguel

Navegação

Em conformidade com a Acessibilidade Web:

Símbolo de
Acessibilidade à Web Acessibilidade Certificada Validação W3C WAI-AAA Validação W3C CSS Validação W3C XHTML

Notícia + - Imprimir

Inicio » Notícias » Assistência Médica nos Hospitais Militares
Imagem da Noticia

Assistência Médica nos Hospitais Militares

no dia 01 de Janeiro de 1970
A Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) está a organizar um Seminário que tem como temáticas a Assistência Médica nos Hospitais Militares e Deficientes Militares como Utentes dos Serviços Médicos.
O Seminário vai ser a 23 de Julho e vai ter como lugar o Edifício Sede da ADFA, mais propriamente no Salão Nobre, situado na Avenida Padre Cruz, 1600-560 Lisboa.
Em declarações ao portal do cidadão com deficiência (www.pcd.pt) um membro desta associação afirmou que o grande objectivo deste Seminário é vir a melhorar todos os serviços que um deficiente militar enfrenta no seu quotidiano
Vão-se debater vários problemas, desde acessibilidade, ajudas técnicas e outros
O Seminário vai dar inicio às 14h45, cujo a sessão de abertura vai ser presidida pelo Dr. Adérito Pinto e pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Delegação de Lisboa da ADFA.
O debate, vai por sua vez, ser constituída por duas mesas. A primeira mesa vai ser composta pelo Serviço de Psiquiatria, Urologia e Oftalmologia, como intervenientes: Tenente Coronel Médico José Leitão (Director dos Serviços de Psiquiatria do Hospital Militar Principal (HMP), Tenente Coronel Médico Real dias (Director dos Serviços de Urologia do HMP), Tenente Coronel Médico dias Serra (Director dos Serviços de Oftalmologia do HMP) e vai ter como Moderador o Dr. Fernando Brito (Director dos Serviços Clínicos da Delegação de Lisboa da ADFA).
às 17h00, a segunda mesa, vai ser composta pelos intervenientes: Tenente Coronel Médico António Horta (Director dos Serviços de Fisiatria e Ajudas Técnicas do HMP), Major Médico João Gonçalves (Director dos Serviços de Ortopedia do HMP), Coronel Artur José Botha Paiva (Administrador do HMP) e como Moderador o Major Médico Barros Silva que é o Director dos Serviços de Fisiatria do Hospital Militar da Força Aérea e colaborador dos Serviços Clínicos da Delegação de Lisboa da ADFA.
às 18h30 vai-se dar a sessão de encerramento, que vai ser presidida pelo Major General Médico Nunes Marques, que é o Director dos Serviços de Saúde do Exército e Director do HMP.
A ADFA é a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, é o fruto da tomada de consciência, por dignidade, à reabilitação e à participação activa na comunidade, foi criada em 14 de Maio de 1974. Os associados, 14 mil efectivos e 3 mil ainda pendentes, casos ainda não resolvidos da guerra colonial e novos deficientes, são cidadãos que se deficientaram durante a prestação do serviço militar.




[Fim da Notícia]

EM DESTAQUE

PRÓXIMOS EVENTOS

Mais Eventos

INQUÉRITO

Março é o mês da Saúde dos Pés. Já consultou um Podologista?

  • Sim
  • Não